Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
14/11/2011 às 19:16
Aluna do "Guimarães" é finalista de Concurso

A EE "Dr. Carlos Guimarães"  aderiu ao Projeto EPTV NA ESCOLA 2011 e   participou do concurso de redação com o tema "Bullying: quando a brincadeira perde a graça."

        Todos os alunos do último ano do ensino fundamental desta Unidade Escolar foram inscritos pela Coordenadora Pedagógica, Ivânea E. Patrezi Camossa,  e, através de pesquisa, aquisição de conhecimento , orientação da Psicóloga Carina e das professoras de língua portuguesa,  leitura e produção de texto, produziram  suas redações sobre o tema com o objetivo de conscientizar  o jovem e a sociedade para um problema tão grave e tão próximo da nossa realidade, culminando em ações de combate ao bullying. Foram selecionados   8 alunos desta Escola : Valquíria Renata Bulhões- 8ª A, Carolina Martinatti- 8ª A, Ana Laura da Fonseca - 8ª A, Ana Carolina Tartarini - 8ª A, Luis Guilherme dos Santos - 8ª C, Maira Letícia da S. Coelho- 8ª C, Sheila Estela S. Rocha - 8ª D, Ana Claudia dos S. Rodrigues- 8ª D,  mas quem chegou até a fase final , sendo classificada entre os dez primeiros colocados da região de São Carlos,  foi a aluna da Ana Carolina Tartarini, da 8ª série A, orientada pela professora de Língua Portuguesa Elaine Cristina Fernandes, que produziu a seguinte redação:

Combatendo o Bullying

        "O bullying é considerado um ato de violência que pode acontecer em escolas, locais de trabalho ou diversos outros lugares. Existem vários tipos de violência relacionados ao bullying, uma delas é a física, há também a psicológica.

        Muitas vezes, essa violência ocorre dentro das casas das pessoas, através de mensagens e vídeos enviados pela internet, celulares, etc. Esse é o chamado Cyberbullying e é bastante comum na atualidade.

        O ato de violência é algo tão sério, que suas conseqüências, além das momentâneas, ainda se estendem com o passar dos anos, pois a vítima pode se tornar uma pessoa com desequilíbrio mental, podendo ferir ou mesmo matar alguém, ou chegar ao suicídio.

Muitas escolas escondem ou não se importam com o assunto, mesmo que o problema esteja ocorrendo dentro delas, pois sabem que isso pode causar prejuízos, fazendo com que os alunos não queiram mais frequentá-las.

        Se todos combaterem o bullying, ele pode acabar. Todas as pessoas merecem respeito, não só pela aparência ou história de vida, mas pelo o que são e ainda vão ser. Se as pessoas não praticassem a violência, certamente viveríamos em um mundo melhor, um mundo de respeito ao próximo, onde os risos fossem compartilhados por todos juntos e não apenas por alguns, que fazem do seu semelhante um objeto para usar numa brincadeira sem a menor graça."   

        A Direção da escola parabeniza os alunos classificados e, em especial,  a aluna  Ana Carolina pela brilhante classificação.  Muito sucesso! !

Veja mais sobre Noticias Gerais [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora