Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/02/2018 às 09:01
Passeio de Boia reúne grande número de participantes

Pelo vigésimo terceiro ano, no último sábado, dia 27, aconteceu o já tradicional e concorrido passeio de boia ou boia cross pelas águas do Rio Mogi Guaçu. O evento, que teve início por volta das oito horas da manhã, atraiu grande número de participantes não só de Pirassununga, mas de todas as cidades da região, que saíram da conhecida prainha de Cachoeira de Emas até a área de Lazer João Ferreira, ponte metálica, na cidade de Porto Ferreira.

 

O passeio, que contou com um dia ensolarado, reuniu amigos, famílias, alguns solitários e equipes uniformizadas com camisetas. O grande público que foi só para assistir pôde ver os participantes descerem o rio com vários tipos de transporte, como boias, botes, caiaques, barcos, jangadas, carcaças, flutuadores, além de barcos com som, churrasqueiras, geladeiras, entre outras invenções.

 

Santa Cruz das Palmeiras teve vários participantes. Um grupo de mais de trinta pessoas, comandado pelo ex-vereador Nikão, confeccionou camisetas especialmente para o evento. O grupo chegou à Cachoeira por volta das 8 horas, caindo na água. A chegada em Porto Ferreira se deu por volta das 11 horas. Segundo os participantes, a aventura foi tão boa que já vão se preparar para o ano que vem, pretendendo aumentar o número de pessoas.

 

Para o deputado federal Nelson Marquezelli, que esteve presente, o evento, que é sempre realizado no último sábado do mês de janeiro, já virou tradição por conta da própria festa que os aventureiros proporcionam. Além da diversão, há o objetivo de valorização e preservação do Meio Ambiente.

 

Falando à nossa reportagem, Marquezelli disse o seguinte: "Primeiro é um prazer falar com vocês, da Gazeta, e dizer que sempre que posso venho aqui para prestigiar, pois é um ambiente muito bonito. Gosto muito disso. Precisamos de mudanças e o Brasil está mudando. Precisamos fazer a nossa parte e podemos começar preservando o nosso meio ambiente."

 

Veja mais sobre Noticias Gerais [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora