Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
22/12/2017 às 09:23
Paróquia Santa Rita realiza investidura de novos coroinhas

Na manhã do último domingo, dia 10, na Igreja Matriz da Paróquia  Santa Rita de Cássia, situada no Bairro Ada Dedini, foi realizada a investidura de novos coroinhas, contando com a presença de grande número de fiéis. Após vários dias de preparação realizada pelo pároco, padre João Paulo, e pelos coordenadores, os coroinhas novatos e veteranos renovaram seus votos de serviço ao Altar Eucarístico e de obediência aos coordenadores, ao padre e a seus sucessores. Em sua homilia,  padre João Paulo afirmou que "é uma bênção para a Paróquia ver essas crianças desde cedo querendo servir a Deus e à Comunidade". 

Ainda segundo o padre, são de fundamental importância o apoio e o incentivo das famílias para que essas crianças e jovens possam servir e perseverar no ministério.

Na oportunidade, receberam a túnica os novatos: Andriél,  Raissa, Vinícios, Lorena, Pedro Jonas, Derick e Artur.

Os Coroinhas que já estavam na Paróquia receberam o escapulário. São eles: Ana Rita, Luís Augusto, Clarice, Lívia, Pablo, Larissa, Maria Eduarda, Pietra e Vinicius.

Receberam o Acolitado: Raissa, Guilherme, Mirela, Mateus e Izabela.

Além de ajudarem na Santa Missa, os coroinhas e acólitos da Paróquia possuem formação semanal, realizam visitas, fazem passeios e encontros de espiritualidade.

A Paróquia Santa Rita de Cássia conta com aproximadamente 60 coroinhas e acólitos, que realizam formações semanais e Encontro Diocesano uma vez por ano.

Objetivo da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos

O objetivo é despertar as crianças e adolescentes para o verdadeiro amor e respeito à Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas do Pai.

As diretrizes são:

-   Dar aos coroinhas uma formação contínua, litúrgica e bíblica;

- Motivá-los na missão assumida, servindo o altar e nos serviços da comunidade;

- Incentivar a participação da família na caminhada dos coroinhas;

- Levá-los a um compromisso de vida cristã, conscientizando-os da importância na busca incessante da oração e do amor ao Pai;

- Estimular a inserção das crianças e adolescentes na grande família de Deus.

Razões de ser coroinha

As crianças e adolescentes precisam conhecer desde cedo as alegrias do serviço à igreja e à comunidade. A educação na fé de nossas crianças e adolescentes é fundamental para que tenhamos pessoas comprometidas com a igreja, assumindo os ministérios leigos, a vida sacerdotal, religiosa e missionária. A descoberta do sentido puro do que Jesus pede no Evangelho, o respeito pelo outro, o espirito missionário, a sinceridade, o trabalho, a entrega.

Veja mais sobre Noticias Gerais [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora