Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
22/12/2017 às 09:13
Alunos são premiados com bolsa de estudos

O Rotary Clube de Santa Cruz das Palmeiras, em parceria com a UNIFEOB - Centro Universitário Octávio Bastos, pela terceira vez, premiou alunos com bolsa de estudo, através do Projeto "O Melhor Aluno da Escola Pública".

 

O projeto tem por objetivo premiar o melhor aluno entre os matriculados nas escolas públicas do Município que estejam cursando o último ano do ensino fundamental e médio.

 

A UNIFEOB entra neste projeto oferecendo uma bolsa de estudos para o melhor colocado entre os alunos do ensino médio. Assim, a instituição procura reconhecer e incentivar os talentos da escola pública, segundo informou o Reitor da instituição de ensino, de São João da Boa vista, João Otavio Bastos.

 

Os alunos, dois de cada escola, que mais se destacam, são indicados pelas escolas e uma comissão composta por educadores formulam uma prova com questões e redação. A prova é aplicada em dia determinado e a correção também é de responsabilidade dessa comissão. No caso em tela, foram Dirigentes de Ensino de Pirassununga.

 

A reunião festiva, que marcou o anúncio dos vencedores de 2017, aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 13, na sede dos rotarianos e contou com a presença dos alunos participantes, seus familiares, autoridades civis, professores e diretores de escolas, de Dirigentes Regionais de Ensino de Pirassununga, do Reitor da UNIFEOB, João Otavio Bastos, Eliza Mazzotti, Coordenadora da Escola Comunitária, Maria Auxiliadora Ramos, Dirigente de Ensino de Pirassununga, Professor Carlos Fiorini, representantes da Casa da Amizade, do Interact, Rotaract, e convidados.

 

Durante a festiva era possível sentir o clima de expectativa pelo anúncio dos vencedores, tantos dos alunos como de seus pais, avós, professores. Mas predominava em todos o orgulho de ver os jovens conquistarem com seus estudos a indicação em suas escolas e estarem entre os melhores.

 

Depois de muitas expectativas foram anunciados os vencedores. São eles: Mariana Dias, da Escola Maria de Lurdes do Nascimento Guerreiro, que ganhou uma bolsa de estudo do ensino médio da Escola Comunitária/Anglo, e Israel Luís Brandão Silvério, também da Escola Maria Guerreiro, que faturou uma bolsa de estudo, completa, da UNIFEOB. Os demais, melhores classificados, vão poder estudar na UNEFEOB, pagando a metade do valor de qualquer curso.

 

Veja mais sobre Noticias Gerais [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora