Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/11/2017 às 14:59
Realizado o lançamento da Caminhada "Passos que Salvam"

Na noite da última quarta-feira, dia 1º, no Salão de Eventos do Rotary Club de Santa Cruz das Palmeiras, foi realizado o lançamento oficial da Caminhada "Passos que Salvam" 2017. O evento contou com a presença de rotarianos, interactianos, rotaractianos, senhoras da Casa da Amizade, voluntários representantes de entidades, da Comissão de Eventos do Hospital do Câncer de Barretos, de Santa Cruz das Palmeiras, vereadores Giovana Marangon, Fabiano Pavani e Jaime Piran, autoridades e convidados.
A Caminhada Passos que Salvam se iniciou no ao de 2012 no Brasil. Com o intuito de arrecadar recursos para o Hospital de Câncer de Barretos, que atende pacientes de todo o país, a Caminhada contou com a participação de mais de 500 cidades em 2016. Em nossa cidade, a caminhada foi realizada pela primeira vez no ano passado e é coordenada pela Comissão Organizadora do Hospital, com o apoio do Rotary Club.
Além do lançamento oficial da Campanha de 2017, o evento também divulgou vídeos de trabalhos que são realizados no Hospital, além de uma palestra ministrada pela Dr. Manuela Machado Godoy, que falou sobre o tratamento do câncer infantojuvenil.
Sobre a caminhada
O Projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, a "Caminhada Passos que Salvam" surgiu após uma visita ao Hospital St. Jude Children's Research, em Memphis, nos Estados Unidos. A instituição americana é hoje um hospital-irmão de Barretos. Eles têm índices de cura do câncer infantojuvenil muito maiores que em outros locais do mundo. E isso só é possível, porque investem em campanhas de conscientização da população quanto à importância do diagnóstico precoce. Uma delas é uma caminhada.
A idéia é fazer com que toda a sociedade se una e que no mesmo dia e horário mobilize a cidade no alerta ao câncer infantojuvenil. A meta é fazer com que a "Caminhada Passos que Salvam" se torne algo tão grande quanto o "Outubro Rosa".
Quem quiser colaborar com a Campanha poderá adquirir o "Kit Caminhada", no valor de R$ 35,00, nos pontos de vendas: Drogaria Popular, Menuzzi Studio Foto, Varejão Cruzeiro, Esporte Clube Palmeirense e Berbelini Informática. "Adquirindo uma camiseta, você já é parte da esperança. A cada camiseta vendida, uma chance a mais de cura", lembrou Luciane Bellão, do Rotary Club, já que toda a renda da caminhada é destinada ao Hospital de Câncer de Barretos.
A caminhada será realizada no dia 26 de novembro, com saída da praça da Fonte às 8 horas para percorrer algumas ruas da cidade, voltando ao local da saída.

Veja mais sobre Noticias Gerais [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora