Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/11/2017 às 14:47
Escola Dr. Carlos Guimarães realiza Gincana da Cidadania

No decorrer da semana passada, idealizada pela diretora da Escola Estadual Dr. Carlos Guimarães, Mara Tambasco, foi realizada, nas dependências da tradicional Casa de Ensino, a Gincana Cultural "Viva esta Emoção", esportiva e solidária, com a participação de alunos e professores.

 

Segundo a diretora, o trabalho vem atendendo com muito afinco a Proposta Pedagógica da Escola, que direciona suas ações que não visam apenas formar educandos cientificamente, mas formá-los baseados em valores da vida.

 

Sendo assim, os alunos participaram da 3ª Etapa da Gincana, que é um espaço de construção de novas competências e de grande importância para o processo formativo dos alunos, a fase de treino de exercício à Cidadania, Gincana Solidária, com o tema: " Quem Ama Doa e Ajuda Vidas"!

 

Dessa forma, alicerçada em atividades motivadoras da prática diária, que priorizam também a formação humanista dos adolescentes, a escola desenvolve um trabalho voltado à formação de valores, sendo que neste ano os alunos arrecadaram materiais de limpeza, sabonetes, leite, entre outros itens, e escolheram o Centro de Convivência Dom Bosco para a entrega de parte da arrecadação.

 

Em clima de descontração entre alunos e internos, a entrega dos donativos se deu na manhã da última terça-feira, dia 31. Após a interação entre alunos e moradores, a diretora informou a este Semanário que foi muito gratificante a visita, e socializou com os alunos que nesta vida precisamos compartilhar o melhor de nós e sermos solidários. "Esta foi uma maneira que encontramos para estimular os estudantes a terem uma atitude para construção de um mundo melhor", disse.

 

Concluindo, a diretora disse o seguinte: "Quero agradecer a recepção da presidente do Centro de Convivência, Rosa Lucatelli, e de toda a sua equipe, e ao diretor/proprietário do Jornal Gazeta Palmeirense, Juracy Silva, que faz a diferença nos meios de comunicação de nossa cidade, pela competência e carinho!".

 

Veja mais sobre Noticias Gerais [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora